Na última quinta-feira (31/05/12) publiquei uma situação envolvendo Ronaldinho Gaúcho e seus possíveis problemas: a desmotivação, a pressão familiar e até a falta de acordo com o Flamengo no que se refere à falta de pagamento de seus salários.
Recapitulando, Ronaldinho teria dito a um amigo, ainda em 2010, que não quer mais jogar futebol, só o faz em função da mãe e do irmão por obrigá-lo a exercer a profissão. Certamente isso influenciou o craque para seu desempenho no Flamengo e as atitudes tomadas somando, claro, aos vencimentos atrasados.
Nesta segunda-feira, o técnico Cuca teria confirmado um acerto do Atlético-MG com o jogador. Inclusive, ele receberia metade do que ganhava no clube carioca, e assinaria um contrato de produtividade.
![]() |
| Ronaldinho Gaúcho e o Galo: solução ou problema? |
O fato é que Alexandre Kalil, mandatário do Galo, sonha com uma contratação bombástica para seu clube, que estremeça as bases, gerando grande repercussão, além de movimentar nome de seu time no cenário mundial. Mas isso pode ter um valor muito caro para a instituição. O Atlético-MG é um clube surpreendente. Quando todos pensamos que nada de pior pudesse acontecer em relação aos últimos erros, ele sempre se supera.
Historicamente, o alvinegro já teve Neto, Renato Gaúcho, Evair, Márcio Santos, Jóbson. Tentou dar chances para Adriano. E em todas essas oportunidades, o clube acreditou numa reviravolta, de um nascimento motivacional dentro de cada jogador. O que é raro de acontecer.
Ronaldinho Gaúcho joga bola? Incontestavelmente. Mas não atua em grande nível há tempos. Seu histórico de excessos já está mais comentado do que aquilo que ele faz de melhor: jogadas e gols. Tanto que as enquentes apontam que a maioria dos torcedores de grandes times do Brasil não quer ver o craque vestindo a camisa do clube do coração.
Do mesmo modo que duvidei de um possível sucesso de Forlán (caso ele viesse), eu também não creio em uma passagem bem-sucedida de Ronaldinho por Minas Gerais, ainda mais em um clube que necessita de um bons resultados a curto prazo.
---
NOTA: Agora estamos em abril de 2013, e vemos como erramos na análise. Ele se tornou o melhor jogador do Brasileirão, ídolo absoluto do Atlético-MG e nome certo na convocação da Seleção Brasileira. Ronaldinho, a cada dia, cala a boca de alguém que não acreditava em seu potencial. A minha já foi calada desde agosto de 2012.

''Vencimento'' não é o termo correto para a contra-prestação que ele recebe por jogar futebol. O nome correto é ''salário''.
ResponderExcluir