quarta-feira, 4 de julho de 2012

Overdose de Timão

Antes de mais nada, não estou secando o Corinthians em detrimento à antipatia que o clube carrega perante outras torcidas. Muito pelo contrário. Confesso que até torço mais pela equipe paulista hoje que pelo Boca, por causa, principalmente, de torcedores brasileiros que cismam de ser hermanos. 

Pois bem, o que me espanta é que a programação quase toda da TV Globo hoje é em função da grande final da Libertadores. Desde o Bom dia Brasil até as novelas. A emissora está no seu direito, há anos o seu futebol cai na audiência e o oásis é o Corinthians e seu bando de loucos na final do mais importante torneio das Américas.

Site globoesporte.com com sua temática corinthiana.
Existe alguma preocupação se as outras torcidas estarem gostando ou não? Evidentemente não. Globo pensa em seu próprio sustento, não importando opiniões alheias. Se tiver 43 pontos na audiência, não há o que se preocupar. Patrocinadores felizes, empresa feliz. Este é o contexto.

Corinthians hoje é o produto que mais alavanca o ibope global. E é um nicho de mercado interessante para buscar novos investimentos. A partir do ano que vem, o Timão - juntamente com o Flamengo - irá receber quase o triplo dos direitos de transmissão de outras equipes. E a tendência é que o império do futebol brasileiro se potencialize em dois times. 

Os executivos da emissora pouco se importam se o Brasileirão vire um novo Campeonato Espanhol. Vendendo as cotas e os anunciantes confiantes, a roda gira, o lucro vem e no fim todos vivem felizes para sempre.

Mas isso me faz torcer contra o Corinthians? Confesso que deveria...

Um comentário:

  1. É por isso que durante o jogo, irei ligar meu radinho na Itatiaia. Não basta criticar, polemizar, tem que fazer sua parte onde mais dói, na audiência!

    ResponderExcluir