terça-feira, 15 de maio de 2012

Até quando vale o preço?


Forlán: Galo pagaria cerca de € 4 milhões por temporada.
A notícia do momento é Diego Forlán. O uruguaio, melhor jogador da última Copa, é um atleta dotado de talento e raça. Joga em um dos maiores clubes do planeta, tem status de astro da bola. Isso tudo parece que vem com receita de sucesso para qualquer equipe. Só que não é bem assim.

Ao contrário do que pudesse pensar, Forlán no seu pós-Copa de 2010, pegou o caminho adverso. Saiu do Atlético de Madrid e foi pra Inter de Milão, beirando seus 30 e poucos anos, terminado o auge da carreira. E assim fez-se a sombra. O resultado é que o uruguaio não joga ABSOLUTAMENTE NADA há 2 anos. A Inter fez uma campanha pífia no italiano e Forlán é tido como um dos maiores micos do clube nas últimas temporadas. Fora a bagatela de cerca de 6 milhões de euros por ano que o jogador recebe.

A bola da vez é o Atlético-MG. Isso seria impensável há meia década. Ainda é meio fora de cogitação na minha opinião. O clube tenta uma jogada de marketing, com vendas de camisas e projeção do nome no exterior. Mas estão contratando e dipostos a pagar uma fortuna ao Forlán de 2010, astro, ou o Forlán de hoje? Vale o risco do investimento, sendo que o Atlético precisa de sucesso a curto-prazo e não de decepção? Futebol ele tem de sobra, mas resta saber qual uruguaio o presidente Alexandre Kalil quer levar para Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário